quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Papel por alimentos

E já chegou o papelão gentilmente cedido pelo banco alimentar contra a fome . A primeira aluna foi apanhada em flagrante e colocou lá o seu papel .Iremos dando conta da quantidade de papel recolhido. Aproveitando a época natalícia que se avizinha iremos também fazer uma recolha de alimentos!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Campanha Papel por alimentos do Banco alimentar contra a fome

E mais uma vez a Escola Secundária Abel Salazar abraça o projeto "Papel por alimentos " do Banco Alimentar contra a Fome . 4º feira teremos um papelão onde poderás depositar o papel recolhido ! Por si, por nós , por um Mundo melhor!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Sinos de Vento

Conselho Eco-Escolas 2014/ 2015

Ontem formou-se o Conselho Eco-Escolas 2014/2015.A auditoria ambiental já está on line e foi delineado o plano de ação , cumprindo-se assim 3 dos 7 passos do programa Eco-escolas.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Auditoria Ambiental

Projeto 100 000 árvores!

E a ESAS aderiu ao projeto ! Duas turmas de 9º ano vão trabalhar com os dinamizadores do projeto no âmbito do plano curricular de Geografia do 9º ano ! Daremos conta das novidades , sempre que as houver!

Nunca é demais relembrar ! Passatempo no Meio do Nada até 31 de Outubro!

Vale a pena participares ! Para além da atractividade do tema , os prémios são aliciantes !

domingo, 5 de outubro de 2014

A restituição à natureza de duas corujas do mato !

No dia 3 de Outubro pelas 19.30 horas , duas técnicas do Parque Biológico de Gaia devolveram à natureza duas corujas do mato que foram tratadas no Centro de Recuperação de Fauna do Parque Biológico . A iniciativa contou com a presença de alunos do agrupamento e EE. Apesar das fotos não terem qualidade pois não se podia usar flash , o momento fica registado e partilhado.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

No dia do Animal vamos restituir à natureza uma coruja do mato

Na próxima sexta feira , dia 3 de outubro pelas 19.30 horas vamos restituir à natureza uma coruja do mato.O convite foi endereçado pelo Parque Biológico de Gaia (Centro de Recuperação de Fauna) que pretende dar continuidade ao cumprimento dos seguintes objetivos : Sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies; Mostrar a importância dos animais na vida das pessoas; Celebrar a vida animal em todas as suas vertentes. O convite foi aceite de bom agrado e convidamos a comunidade escolar a estar presente neste dia! POR SI, POR NÓS POR UM MUNDO MELHOR!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Nova sinalética nos ecopontos da ESAS

Em parceria com a LIPOR Geração +,a ESAS modificou as suas " ilhas" de pontos de separação de resíduos e colocou sinalética informativa . Assim nos pavilhões B e C foram colocados nos patamares pontos de separação de resíduos indiferenciados e plástico e metal( amarelo). Brevemente as salas de aula serão equipadas com dois pequenos contentores:um de papel e outro de lixo indiferenciado! Brevemente daremos conta de outras sinaléticas . Por si, por nós , por um Mundo melhor!