terça-feira, 23 de setembro de 2014

Começou o equinócio do outono

Começou o outono, às 3h29 desta terça-feira. São 89 dias da nova estação, num calendário meteorológico que em 2014 tem pouco de rigoroso. Com efeito, a um verão primaveril sucede um outono disfarçado de inverno, com chuvas e queda de temperaturas.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

HOJE É DIA MUNDIAL DA MONITORIZAÇÃO DA ÁGUA

O Dia Mundial da Monitorização da Água é um dia celebrado anualmente a 18 de Outubro, com o intuito de sensibilização, consciencialização e criação de envolvimento na protecção de recursos hídricos em todo o Mundo! Este ano, as ONGA propõem que em todo o mundo, desde 18 de Julho, as entidades com responsabilidades no domínio da água, os estudantes e o público em geral monitorizem voluntariamente a qualidade da água de rios, lagos, estuários e outras massas de água procedendo à medição de quatro parâmetros: temperatura, pH, oxigénio dissolvido e turbidez.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Macieiras da ESAS

As Macieiras da ESAS deram maças doces e rijas. Aqui ficam fotos para se deliciarem .

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Biodiversidade na Escola Secundária Abel Salazar - fotos by Aires Pires ( biólogo)

Galardão Bandeira Verde Eco- Escolas 2014

Pelo quinto ano consecutivo a nossa escola foi galardoada com a bandeira verde Eco-escolas. A Bandeira Verde consiste no galardão atribuído às escolas que se candidataram e implementaram os sete passos definidos na metodologia de uma Eco-Escola. Toda a comunidade educativa está mais uma vez de parabéns pelo empenho, dedicação e níveis de participação nas atividades realizadas.