segunda-feira, 16 de junho de 2014

Poster Eco-código 2014

O poster eco-código que irá disputar o concurso nacional está pronto e escolhido ! Parabéns às alunas Márcia Dinis, Irina Almeida e Daniela Moutinho do 9º E , que o elaboraram com a orientação da professora de Educação Visual Manuela Campos .

Há amoras na Esas !

sexta-feira, 6 de junho de 2014

5 de junho -dia mundial do ambiente

Assinalando o dia mundial do ambiente os alunos do 9º F construiram maquetes de casas nómadas sustentáveis a partir da reutilização de materiais , na disciplina de educação visual . Também os alunos do 9º D e E elaboraram na disciplina de geografia, um guia de boas práticas ambientais cuja edição eletrónica está para breve. Parabéns aos alunos pelo trabalho elaborado.

terça-feira, 3 de junho de 2014

NASA publica selfie global

Check out this gigapan!



São mais de 36 mil autorretratos de internautas que no Dia da Terra responderam ao desafio da NASA e todos juntos constroem uma 'selfie' global. A agência norte-americana divulgou hoje esta nova imagem do planeta.


"Onde estás agora mesmo" foi a pergunta lançada pela NASA no último dia 22 de abril, para celebrar o Dia da Terra. As respostas apareceram, como tinha sido pedido, em milhares de fotografias partilhadas nas redes sociais. As imagens serviram para construir esta 'selfie' da terra.