terça-feira, 27 de março de 2012

Internacional Master Classes


A Escola Secundária Abel Salazar esteve presente na "Internacional Masterclasses", sob o tema "Ser cientista por um dia...com a mão nas partículas!
Cinco alunos das turmas 10ºB , 11ºC e 11º A foram selecionados para participar nesta edição do Masterclass em
conjunto com alunos de várias escolas do Grande Porto.
Durante a manhã participaram numa palestra realizada por dois investigadores do CERN ( European Organization of Nuclear Research) http://public.web.cern.ch/public/.
No decorrer da tarde estiveram a identificar partículas elementares existentes nos raios cósmicos ( muões e eletrões) tal como fazem os investigadores que trabalham neste centro de pesquisa. Por fim,participaram numa video-conferência com alunos das instituições universitárias envolvidas no evento ( Braga, Lisboa ,Rio de Janeiro, Heraklion- Grécia ) onde discutiram os resultados obtidos nas suas investigações com dois cientistas que se encontravam no CERN em Genebra.

Spring alive





A primavera está a chegar e com ela mais uma edição do Spring Alive, este ano acompanhada por um concurso de fotografia dirigido a jovens até aos 16 anos.
O concurso oferece câmaras fotográficas da Nikon aos 3 primeiros participantes! Participar é fácil. Basta tirar uma foto a uma das aves abrangidas pelo projecto e enviar juntamente com os dados através do site.
O Spring Alive é um projecto internacional de educação ambiental, coordenado em Portugal pela SPEA, e que tem objectivo chamar a atenção para a migração das aves e incentivar os jovens a inserirem os registos das suas observações no site do projecto.

quinta-feira, 22 de março de 2012

A despedida da Anna Leshukova !

Ecoesas e Energia com Vida



Campanha “papel por Alimentos” - BA do Porto, para ajudar na angariação de alimentos. Foi implementada este ano e já foi feita uma entrega de 916 kg.
Esta campanha irá ser mantida ao longo de todo o ano letivo em parceria com
a equipa do projeto eco-escolas a funcionar na Abel Salazar.

Workshop de materiais reutilizáveis

quarta-feira, 21 de março de 2012

PRÉMIO MONIT


Os alunos da professora Madalena Bártolo continuam a trabalhar no projecto das radio frequências e estão muito empenhados na consecução dos seus objectivos.Podem segui-los em http://www.wix.com/monitribs/ribs

terça-feira, 20 de março de 2012

Make it possible e o 9º B


Foi muito esclarecedora a sessão sobre os Objectivos do Milénio dinamizada pela nossa voluntária Anna Leshukova ao 9º B. Fica aqui o registo .

domingo, 11 de março de 2012

CONCERTO SOLIDÁRIO !

FOI UMA NOITE DE SEXTA FEIRA AGRADÁVEL AQUELA QUE SE PASSOU NA ESAS ! FORAM VÁRIAS AS ACTIVIDADES REALIZADAS QUE CULMINARAM COM A ACTUAÇÃO DOS DEEP STREAK AO VIVO!
OBRIGADA TODOS OS QUE TORNARAM POSSÍVEL ESTE EVENTO E A TODOS OS QUE ESTIVERAM PRESENTES!

terça-feira, 6 de março de 2012

Concerto Solidário Deep Streak ao vivo !


A Escola Secundária Abel Salazar em S Mamede Infesta , vai realizar um concerto solidário no dia 9 de Março pelas 21 horas no seu polivalente .Este concerto dinamizado por uma turma de economia do 12º ano , tem a participação de uma VOLUNTÁRIA russa da organização "Make it Possible!" que está a trabalhar na nossa escola , motivada pela vontade de tornar os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio uma realidade. São 58 os voluntários internacionais que se encontram em Portugal nesta altura do ano para desenvolver ações sobre os ODM nas principais cidades portuguesas.
Aparece! Vais ver que vais gostar!