quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ABERTURA DO CONCURSO POSTER ECO CÓDIGO
























ATÉ AO DIA 31 DE JANEIRO DE 2012, ESTÁ ABERTO O CONCURSO POSTER ECO CÓDIGO .
O concurso Nacional Eco-Código pretende estimular a participação e a criatividade dos jovens envolvidos no Programa Eco-Escolas.
O Eco-Código corresponde a um dos elementos do programa Eco-Escolas: 0 7.º passo da metodologia proposta. O Eco-Estudante deverá conseguir identificar um conjunto de atitudes e comportamentos conducentes à melhoria do ambiente na escola, em casa e na sua região.
O Eco-Código deverá expressar uma declaração de objectivos, traduzido por acções concretas, que todos os membros da comunidade deverão seguir.

LÊ O REGULAMENTO E PARTICIPA ! SÊ CRIATIVO!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

É já amanhã ! Gincana Rock in rio on line !



Amanhã, dia 4 de Novembro, começa oficialmente a Gincana Online! O jogo virtual que tanto esperavas! Neste jogo terás de responder a questões que desenvolvem o cálculo mental, questões de português, temáticas do Rock in Rio e dos seus parceiros, em casas caracterizadas de acordo com o tema. A cada resposta certa ganhas pontos e a tua escola também!

O primeiro desafio é já amanhã e a questão será... sobre o Rock in Rio!

A pergunta estará disponível online das 16:00h às 18:00h e terás um minuto para responder.

1ª Questão

Data: 4 de novembro

Horas: das 16:00h às 18:00h

Tema: Rock in Rio

Sugestão para o desenvolvimento da Tarefa 6: Gincana online

· Todos os alunos das escolas inscritas podem jogar, para tal necessitam apenas de efectuar o registo no site e aguardar indicações sobre os desafios.

· Cada aluno deverá ter o seu Username (nome do jogador) e uma password (para aceder ao jogo);

· Os alunos inscritos e os professores coordenadores receberão e-mail de aviso sobre cada desafio, um dias antes deste ser lançado com informações sobre o mesmo, data, tema, etc. no dia em que cada desafio for lançado os alunos terão um limite de tempo para responder

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Nós vamos participar na Gincana Rock in Rio!

Os alunos do 8º A e 8º C vão participar na Gincana Rock in Rio Lisboa e por isso necessitam de ajuda ! A primeira tarefa consiste em recolher resíduos para o ecoponto amarelo Assim solicitamos a toda a comunidade escolar que venha depositar os seus resíduos na Escola Secundária Abel Salazar .
Colabore ! Participe!Os alunos da ESAS agradecem!


Madrid, ES - www.u4energy.eu

http://www.u4energy.eu/web/guest/madrid-spain

Madrid, ES - www.u4energy.eu
www.u4energy.eu
The Regional Award Ceremony in Madrid will take place on Thursday 20 October 2011 at the Meliá Galgos hotel. The ceremony will focus on the highlights of each competition category by presenting each participating project and officially unveiling national winners!