quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Nós vamos participar !


Pois é , no dia 21 de Março vamos colocar os nossos desejos numa árvore da escola .
As mensagens devem ser escritas em material reutilizado e por isso caros alunos comecem a pensar nisso ...sejam criativos e entreguem os vossos desejos

sábado, 19 de fevereiro de 2011

PALESTRA SOBRE REEE( resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos)


"Todos pensam em mudar o Mundo, mas ninguém pensa em mudar-se a si mesmo!"
Leon Tolstoy(1828-1910)

Foi com esta frase que o Eng.Guilherme Marcão , representante da Amb3E , finalizou a palestra realizada ontem na Esas, sobre REEE.
Solicitada à Escola Electrão, projecto que brevemente entrará em acção na nossa escola,esta palestra foi importante para informar e sensibilizar os nossos alunos sobre a importância de tratarmos os resíduos REEE, para evitar os impactos ambientais por eles causados.
O nosso período de recolha de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos terá lugar entre o dia 11 de Março e 30 de Março, e contamos com toda a comunidade escolar para ultrapassarmos as 3 toneladas do ano passado!
POR SI, POR NÓS POR UM MUNDO MELHOR!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Filme Animação Amb3E

Conselho Eco escolas


Foi interessante e agradável o ambiente vivido ontem no Conselho Eco Escolas .Este contou com a presença do Director, Presidente da Junta de S.Mamede, representante da Câmara de Matosinhos, EE, funcionários , professores e alunos . Estes , em maioria, emitiram sugestões muito válidas e criativas para melhorar o ambiente na ESAS.Formaram-se as Brigadas Verdes que iniciarão a sua actividade no princípio do próximo mês.
Agir no presente é preservar o futuro!
POR SI, POR NÓS , POR UM MUNDO MELHOR!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Auditoria Ambiental

http://esabelsalazar.pt/portal/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=215

Este é o link para responder à auditoria ambiental da ESAS.
Se és nosso aluno , Colabora ! Participa!
Por ti por nós, por um Mundo Melhor !

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

WORKSHOP - MATERIAIS RECICLADOS

Campanha Troca de Lâmpadas!

Novos desafios Eco escolas

O projecto Eco Escolas da ESAS vai entrar no seu segundo ano com novos desafios e projectos.
Iniciamos este ano lectivo realizando uma nova inscrição no projecto Eco Escolas mantendo-se a responsabilidade de seguir uma metodologia inspirada na Agenda 21 que de forma simplificada se enuncia em 7 passos: conselho eco-escolas; auditoria ambiental; plano de acção; monitorização/avaliação; trabalho curricular; divulgação à comunidade; eco-código.
Em termos temáticos deverão ser tratados os temas base: água, resíduos, energia e ainda, complementarmente: biodiversidade, florestas e espaços verdes.
Assim pretendemos dar continuidade à monitorização dos consumos de água e de energia, separação de resíduos e ainda aderimos ao projecto Coastwatch, Escola Energia, Escola Electrão e "Charcos com vida".
Acreditamos que o Projecto Eco-Esas foi e será um projecto que contribuiu e continuará a contribuir para a adopção de boas práticas ambientais, susceptíveis de melhorar a racionalidade e eficiência de hábitos de consumo e procedimentos poluidores, por parte de cada um de nós.
Este é o nosso grande desafio, por isso, a urgência das urgências é informar, ensinar e educar sobre e para a sustentabilidade.
A equipa Eco Esas – Renata Santos , Leonilde Leite , Isabel Costa e Madalena Bártolo.

CERIMÓNIA DE HASTEAMENTO DA BANDEIRA ECO ESCOLAS